CHAMADA DE ARTIGOS REVISTA EducVale

2019-04-13

A EducVale – Revista de educação do Vale do Jequitinhonha é um periódico científico do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGEd da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri- UFVJM, que tem por objetivo publicar artigos inéditos da área de Educação, de natureza regional, nacional e internacional, resultantes de pesquisas que abordem temas relacionados à gestão de instituições educacionais, políticas públicas educacionais, tecnologia aplicada à educação e práticas pedagógicas, sob perspectivas interdisciplinares, que contribuam para o avanço do conhecimento sobre o tema e fomentem a realização de novos estudos e pesquisas. Trata-se de uma revista quadrimestral de fluxo contínuo.

1. A Revista EducVale publica artigos originais e inéditos, referentes à área da Educação, resultantes de pesquisas que abordem temas relacionados à gestão de instituições educacionais, políticas públicas educacionais, tecnologia aplicada à educação e práticas pedagógicas, considerando a linha editorial da Revista, tratamento dado ao tema, consistência e rigor, sob perspectivas inter e transdisciplinares, que contribuam para o avanço do conhecimento sobre o tema e fomentem a realização de novos estudos e pesquisas. Os artigos deverão ser destinados com exclusividade.

2. Serão considerados para publicação trabalhos que se enquadrem na linha editorial da Revista, qual seja “Educação e Gestão de Instituições Educacionais” e as linhas de pesquisa do PPGEd:
Linha 1 - Gestão de Instituições Educacionais;
Linha 2 - Educação, Sujeitos, Sociedade, História da Educação e Políticas Públicas Educacionais;
Linha 3 - Educação e Tecnologias Aplicadas em Instituições Educacionais;
Linha 4 - Currículos, Avaliação, Práticas Pedagógicas e Formação de Professores.

Os artigos deverão ser submetidos pelo sistema de submissão de originais. Os trabalhos enviados à Revista deverão obedecer às normas de apresentação de originais aprovados pelo Comitê Editorial Executivo. A avaliação dos originais obedecerá aos processos de arbitragem por pares (Peer Review e/ou Doble- Blind Peer Review). Recomendamos a leitura das Diretrizes para Autores e das Normas da revista antes da submissão. Os trabalhos enviados à Revista deverão obedecer às normas de apresentação de originais aprovados pelo Comitê Editorial Executivo. A avaliação dos originais obedecerá aos processos de arbitragem por pares (Peer Review e/ou Doble-Blind Peer Review).

PONTOS NORTEADORES DA AVALIAÇÃO DO ARTIGO:
1) Relevância e abrangência do tema;
2) Inovação, desenvolvimento e aprofundamento do tema;
3) Estrutura do trabalho e orientações metodológicas;
4) Conclusão e contribuição para área da educação.


Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
1. Preenchimento integral dos metadados, solicitados na página inicial de submissão on-line do artigo (SEER), com link para o currículo Lattes.
2. Observância do número de palavras do resumo e do texto.
3. Apresentação do abstract, palavras-chave, keywords e título em inglês.
4. Contribuição original e inédita, não avaliada para publicação por outra revista e ou livro e nem em processo de avaliação. Caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor";.
5. Digitação no editor Microsoft Word, Indesign, OpenOffice ou RTF em fonte Arial tamanho 12.
6. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
7. As figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
8. Cumprimento da política de publicação da Revista EducVale, seguindo os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
9. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares .